PJoteiros da Fronteira Oeste

"Se a Juventude viesse a faltar o ROSTO de Deus iria mudar"

domingo, 21 de agosto de 2011

CDL - Curso de Dinâmica para Lideres





CDL ;~)


Durante os dias 29, 30 e 31 de julho, a Pastoral da Juventude realizou em Itaqui o CDL- Curso de Dinâmica para lideres. O curso tem como objetivo despertar novas lideranças e dar formação para que cresçam as já existentes.
Durante os três dias de curso, cerca de 30 jovens de toda a diocese assistiram a palestras, participaram de dinâmicas, de debates, alem de trocarem experiências e engrandecerem os laços de companheirismo entre os diferentes grupos de base. As atividades foram ministradas pelos assessores diocesanos da pastoral, também enalteceram o curso com suas palestras os seminaristas  Jonisson e Gustavo, ambos de Itaqui, alem destes, nos alegraram com suas visitas o padre Diniz, da paróquia São Patrício, e o bispo de nossa diocese, Dom  Aloísio Alberto Dilli, que nos deram suas bênçãos.
Entre os temas os principais temas abordados pelo curso estavam como montar um grupo de jovens, mostrando todas as etapas e dificuldades da tarefa, também foi abordado como deve se portar um coordenador de grupo, tema que foi exposto de forma com que cada coordenador ali presente pudesse reconhecer em si não so as virtudes de um bom coordenador, mas também os defeitos a serem corrigidos.
Após três dias de curso, depois de feito o envio, já nas despedidas, era animador ver que cada jovem ali presente, estava aceso o ardor missionário necessário para a árdua caminhada do trabalho pastoral, e assim, também estava presente a certeza que a juventude de nossa diocese tem sede de mudança, e que se a caminhada é longa e dura, será enfrentada com união e perseverança.
Sendo assim, se a juventude é a semente para um futuro melhor, esta semente já foi plantada e já mostra seus frutos em nossa terra santa.



Por Juliano Colla

Militante da PJ de Uruguaiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário