PJoteiros da Fronteira Oeste

"Se a Juventude viesse a faltar o ROSTO de Deus iria mudar"

sábado, 19 de novembro de 2011

Mesa de abertura do Acampamento dos 30 anos

Neste sábado, 12 de novembro cerca de 150 jovens iniciaram os trabalhos, movimentações e momentos de celebração dos 30 anos das PJs do RS!

 A tarde de sábado foi recheada com as falas de abertura de Padre Carlos, que contou a história da ocupação e organização da população do bairro Santa Marta (local onde estamos acampados no Centro Social Marista Nova Santa Marta).

Todas as organizações presentes fizeram falas de felicitações para as PJ's:
Willian (PJE)


                                            Tanise (PJ)
                                                 Silviane (PJM)
                                                Zenilde (CNBB)
                                                Frei Tiago (Franciscanos)
                                                Frei Andrei (Capuchinhos)
                                               Ir. Camila (ICM)
  Carlos (JPT)
Jaiane (Trilha Cidadã)
Fabrício (Núcleo Betânia)

Com a grande e bonita presença de Raquel Pulita (PJ) e Francisco Gabriel (PJE), teceram um breve relato de suas trajetórias nas PJs. Assim, eles também apresentaram alguns momentos da história das PJs! Confira algumas falas deles:

RAQUEL

"Trabalho de serviço, de amor ao jovem. Todas as angústias e dificuldades que vão rondando as nossas ações, nós precisamos amadurecer e perceber que elas são muito pequenas perto do serviço do qual estamos falando."

Chico (PJE)

"O que faz o nosso caminhar para algo, são as pessoas que cruzam o nosso caminho. A minha caminhada na PJE aconteceu de maneira inesperada e fascinante. É o único grupo onde podemos falar de jovem para jovem."


Após este momento os/as jovens tiveram a oportunidade de fazererm perguntas aos amigos Raquel e Chico.

 
Em seguida o pessoal deslocou-se para a Basílica da Medianeira onde aconteceu a missa com D. Sinésio e a conversa sequencial com os/as jovens das pastorais da juventude (presentes no acampamento), movimentos, novas comunidades (Setor Juventude de Santa Maria).

D. Sinésio que por muitos anos acompanhou a juventude indo a luta e enfrentando quem fosse pelo bem e pela felicidade dos/das jovens. Foi bispo refencial da juventude, regional Sul 3, início dos anos dois mil. Apesar da idade, continua com o coração jovem e apaixonado pela juventude. Reafirmou a opção pelos pobres e pelos projeto de Jesus Cristo, motivando e emocionando a galera!









Depois desta tarde cheia de encontros, sorrisos e conversas, encerra-se o dia com o descanso, para recarregar as energias para a festa da Mãe Medianeira.































 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário